terça-feira, 10 de março de 2015

Um anjo da guarda (Vanessa)

Eu não tinha mais idade para jardim de infância, mas quando desci do ônibus e olhei a escola onde iria estudar, senti uma certa angústia e aperto.
Respirei fundo.
Eu estava acostumada com minha pequena escola municipal a duas quadras de casa, onde meus amigos se reuniam todos os recreios para dividir os biscoitos e falar dos seriados de televisão, dos filmes e da pouca vida social daquela cidade.
Já a escola nova era uma torre de babel em que cada tribo falava sua língua. As meninas roqueiras desfilando com suas roupas pretas e cabelos de emo coloridos; as patricinhas, cheias de pulseiras e bolsas rosas; e, os garotos, de calça jeans baixa e tênis de skatista.
Abracei forte o meu fichário e olhei mais uma vez para a fachada da escola, toda amarela e de portões brancos. Um bosque gramado ficava ao lado do ginásio e um grande refeitório, na parte inferior do prédio de sete andares.
Ao entrar na sala de cinquenta alunos, eu senti os olhos de todos sobre mim, procurei a última cadeira do canto esquerdo e ali me escondi.
A professora entrou e colocou seu material na mesa. Aliás, sua mesa ficava em cima de um tablado, o que lhe permitia nos olhar do alto.
Ela não se apresentou para os novos, menos ainda comentou como havia sido suas férias. Era o mínimo que eu esperaria dos professores da minha antiga escola. Simplesmente, informou-nos que nossas apostilas não haviam chegado, o que não nos limitaria a estudar, pois faria uma breve revisão. E lá foi ela lotando o quadro com cadeias de DNA.
Suspirei e copiei maquinalmente. Minha mente fez-me lembrar do meu amigo virtual que conheci semana passada na Internet, na sala de bate-papo do Uol, era para ser apenas uma conversa com um desconhecido, mas resultou até na troca dos nossos contatos de Facebook.
Seu nome é Josh e ele é cadete da Academia Militar do Exército. Josh tinha o cabelo preto raspado e a pele morena na sua foto de exibição. Coloquei uma minha em que estou com uma blusa vermelha sorrindo.
Eu acabei dizendo-lhe que tinha um pai militar. Por sua vez, Josh disse-me que tinha uma namorada muito mais velha que estava grávida.
Josh diz: Fica tranks com o vestibular. Tente pensar numa profissão que tenha coisas que goste de fazer...
Nessa diz: É complicado...
Josh diz: Jah, ela liga toda hora me sufoca um pouco. Eu n sei como dizer isso p ela, ela fala comigo pela Internet, depois me liga, me manda carta, me quer 24 h. Eu tento dar atenção, só q tipo cara eu to mortao de cansado e quero dormir as vezes só q se eu não falo ela começa a chorar e dizer q não amo ela.
Nessa diz: Eu n sei como é isso de namorar cadete mas acho q é natural ela querer sua atenção ainda mais grávida, dizem q as mulheres grávidas são carentes.
Josh diz: Eu n sei o q vai ser, pq eu n to preparado
Nessa diz: Vc a ama?
Josh diz: Muito, ela é tudo p mim, já estamos de casamento marcado e tudo. Num é fácil, pq po ela é mais velha, tem 25 anos e tals... ai ela quer de mim uma maturidade q tipo num tenho nem preciso ter sacou?
Nessa diz: Humhum. Eu tb to tendo q ter mais maturidade agora, isso me apavora, pq eu n fiz um monte de coisas ainda e...
Josh diz: Q tipo de coisas vc tanto fala?
Nessa diz: Deixa p lá.
Josh diz: Fala po, a gente naum se conhece mesmo, to te contando as minhas paradas tb num to?
Nessa diz: Tipo, eu nunca tive um namorado sério, nem nada mais...
Josh diz: Ah, normal, daqui a pouco vc vai encontrar um cara maneiro.
Nessa diz: Eu espero. E vc tb vai se acertar com sua namo. Ela deve ta enfrentando maior barra sozinha e ainda preocupada contigo
Josh diz: Ela tem a vida dela já, eu sinto q ela não gosta de mim.
Nessa diz: Mas ela n liga p vc toda hora?
Josh diz: Liga, mas ela é possessiva, n sente o q sinto, um amor livre, ela me sufoca, tem ciúme de tudo, é capaz de me matar se descobrir q to falando c uma estranha.
Nessa diz: Ah, se eu fosse sua namo tb num ia gostar.
Josh diz: Vlw, me senti mais trank agora.
Nessa diz: LOL
Nessa diz:Como foi seu dia ai?
Josh diz: Cansativo, torei na sala e tomei esporro, ai depois eu fiz exercício e agora to aki no pc p relaxar a cabeça. To c saudade de casa da comida da minha mãe...
Nessa diz: Engraçado tu n fala q sente saudade dela...e diz q a ama... q amor é esse? Eu n entendo, eu n tive ainda um grande amor
Josh diz: É q n estamos bem... eu precisava de um tempo p respirar melhor. Vou ter q sair.
Nessa diz: Tudo bem.
Chegando em casa, a chuva apertou e eu não tinha levado guarda-chuva. Joguei minha mochila na sala e fui para a varanda dos fundos tirar o meu tênis. Já era cinco e meia e a noite ia começar a cair.
Caminhei descalça pelo gramado e fiquei debaixo da chuva, ainda de uniforme. Levantei o rosto para sentir a água cair. Queria diluir junto com a água quente que caia do céu.
- Nessa? - ouvi a voz de Zachary. - O que está fazendo aí? - perguntou. Ele havia acabado de chegar e estava de farda.
- Nada, me deixa, estou pensando. - pedi.
- Nessa, sai daí já! - ordenou.
- Não quero!
- Eu estou mandando! - insistiu.
- Zachary, me deixa, já falei. - deitei no chão e fiquei sentindo a água cair.
Apenas quando eu quis, entrei. Ele jogou uma toalha pra mim e fui para o banheiro tomar um banho.
- O Jachary e eu estávamos lá na sala... Quer chocolate quente? - gritou do lado de fora.
Eu sorri e juntei-me a eles no sofá. Aceitei sua xícara de chocolate quente.
- Nessa, você quer seguir com aquela ideia de parecer minha namorada? Não quero que pense tem que obrigação. Eu já estou com alguém, mas não é sério.
- Hum, ok... Como quiser.
O que eu diria? Que estava surpresa? Quem seria esse rolo?
____________________________________________
Aqui eu de volta!!!
O que será que o Zac vai achar desse amigo virtual da Nessa hein!?
No minimo não vai gostar nadinha!!
Iiiiih não gostei dessa última fala do Zac não!!! Será que tem alguém
pensando o mesmo que eu!? Namorada, Sami... So o q me falta!!
Comentem ai!!
Obrigada pelos comentários
E até mais girls!!

2 comentários:

  1. vish,quando o Zac souber dessa amizade da V com o Josh vai se matar de ciúmes
    e essa Sami hein?!pelo amor Zac...larga ela
    capítulo perfect ♥
    posta mais,kisses

    ResponderExcluir
  2. A Sami?! Ah, não! Podia ser qualquer uma menos essa Sami. Mas acredito que quando o Zac souber do amigo virtual da Vanessa tudo vai mudar :D
    Posta logo.
    Beijos.

    ResponderExcluir