terça-feira, 21 de abril de 2015

Novo roteiro (Vanessa) - Parte 1

Eu não sabia o que me esperava nesse baile, nem que pessoas veria lá ou que tipo de comportamento deveria ter. Tudo era tão novo para mim, mas, no fundo, sentia-me estranhamente como se já estivesse habituada àquela rotina.
Enquanto terminava de prender o meu cabelo na frente do espelho do banheiro, refletia sobre meus sentimentos, cheguei a conclusão de que era porque Zachary estava comigo. Algo dentro de mim o reconhecia como uma corda de segurança que me prende a uma coisa maior e não me deixa cair.
Passei maquiagem no rosto e um pouco de perfume no pescoço abaixo das orelhas.
Olhei para os vidros de perfume e me perguntei se eu o havia pego aleatoriamente ou meu reflexo condicionado tinha me feito escolher o que eu mais gostava. Alinhei os frascos e constatei que eu usara era o mais vazio de todos.
- Será que estou conseguindo me lembrar? - ri feliz por aquela fagulha de esperança, mesmo que tão pequena. Era parte de mim vindo à tona.
A porta do quarto estava fechada, passei pelo corredor e fiquei esperando na sala Zachary terminar de se arrumar. Vi um paletó cinza pendurado nos braços da cadeira da mesa. Aproximei-me e reparei que na altura dos ombros tinham estrelas. Passei os dedos para sentir o relevo delas. Um flash de imagem percorreu minha mente. Fechei os olhos.
Vi um lugar com muitas pessoas que falavam alto, parecia uma festa. E apareciam várias dessas estrelas no ombro dos homens.
Abri os olhos e corri para o móvel de fotografias. Procurei em cada porta-retrato.
- Foi no dia do nosso casamento! - falei exultante, quando encontrei a imagem que viera a memória.
Não pode ser, não pode ser! Eu estava lembrando!
Senti novamente vontade de ir ao banheiro. Voltei até lá e quando cheguei na sala outra vez Zachary estava de costas para mim, mas já vestido com o paletó cinza da farda. Ele ouviu o barulho dos meus passos e virou-se.
Eu o olhei da ponta dos pés até o alto da cabeça. Estava muito bonito e meu coração disparou. Era eu que sentia aquilo ou a Nessa dele que havia dentro de mim? Não importava, eu já estava sem fôlego.
- Quero que me responda uma coisa. - pedi. - É esse o perfume que eu mais uso. - apontei para o meu pescoço, timidamente.
Ele caminhou na minha direção até parar à minha frente. Não precisava se aproximar mais para sentir o aroma, mas mesmo assim ficou tão perto que sua respiração balançava os poucos fios soltos do meu cabelo.
- Na verdade, você não gosta muito desse. - riu.
- Não? - franzi a testa. - Hum... - fiquei desapontada.
- Sou eu que gosto, por isso usa. Você lembrou?
- Não sei se eu lembrei, mas foi o primeiro que peguei, então pensei que alguém dentro de mim estava certa do que queria e estranhei a reação impulsiva de pegar aquele vidro.
- Eu gosto de acreditar em toda pequena ponta de esperança.
- Eu também. - disse-lhe.
- Vamos?
- Vamos. - dei dois passos à frente.
- Nessa? - ele tocou meu braço.
- Hum. - virei meu rosto para trás.
- Eu... - não encontrou as palavras que buscava.
- Você...? - levantei as sobrancelhas.
- Eu queria me desculpar por todas aquelas coisas de hoje à tarde.
- Coisas? - olhei para os lados e depois voltei a encará-lo, rapidamente. - Tipo me chamar de chata, infantil e imatura?
- É. - riu de nervosismo. -  Eu não devia ter feito isso, eu fui indelicado.
- Indelicado, grosso, estúpido, escr...
- Hei!
- Eu estou brincando. - sorri. - Esqueça!
Ele sorriu também e me ofereceu o braço.
Quando chegamos à festa, senti os olhares das pessoas se voltarem para nós como se fossemos o casal popstar esperado.
- É impressão minha ou viramos o foco das atenções? - falei baixinho, tentando manter o sorriso e retribuir o aceno para aqueles que nos cumprimentavam de longe.
- Eles leram tudo nos jornais.
- Que maravilha... - continuei sorrindo. - ... Me sinto nua agora.
- Vejo que estão bem. - um senhor aproximou-se de nós e Zachary o cumprimentou efusivamente. Tentei ser o mais cordial possível e troquei dois beijinhos com sua esposa.
Quando eles se afastaram, Zachary riu.
- Acho que ela não vai dormir hoje tentando entender sua atenção.
- Entender o quê?
- Você odeia ela.
- Odeio? - ri.
- É, uma vez tive que separar você duas porque estavam se estranhando lá fora como quem fosse entrar para o primeiro round de uma luta transmitida via satélite.
- Que gafe! - ri mais ainda, absolutamente constrangida.
- Essa é a Nessa.
- O quê? - perguntei, novamente sem entender.
Zac caminhou para uma área ao ar livre fora do salão, onde algumas mesas vazias ficavam longe do barulho da música e do agito das pessoas.
- Por que eu pareci com ela, quero dizer, comigo agora?
- É estranho... Eu sinto que você, ela, você... - ele riu.
- Não se preocupe, eu entendi. - achei graça também.
-Você não lembra, mas tem reações que ela teria. Como agora, se divertindo de umas situações que a Nessa que eu conheci no início não riria. Se você só se lembra até o estágio anterior ao nosso encontro, então, deveria agir só como era antes! A Vanessa mais madura e a Vanessa inexperiente se alternam. Pareço ver uma peça de teatro com duas personagens que, entre o abrir e fechar das cortinas, assumem o palco separadamente em diferentes atos.
- Eu sinto muitas coisas também. Se você vê um filme que comprou o DVD e tem ainda vontade de rever algumas cenas preferidas, é só aperta o play e ver de novo. Mas a minha memória não traz de volta os bons momentos. É como se eu tivesse uma vida vazia. Não importa o quão ruim é o nosso destino, quantas quedas sofremos, temos todas elas para lembrar que podemos ser melhores e somos capazes de superar. Eu só levo comigo uma folha em branco.
- Se não conseguir encontrar o seu filme, então use a folha em branco para escrever o roteiro de outro.
- É triste não ter passado.
- É triste quando o passado que se tem não se quer lembrar. - ele sentou-se.
- Por que diz isso? - pus os cotovelos sobre a mesa e fiz um ar de quem está disposta a ouvir tudo.
- Se eu contar, você não vai acreditar... - sorriu envergonhado. - Aliás, tem coisas que e a gente só deveria contar uma vez na vida... - riu alto de si mesmo. - ... porque elas demandam muita energia. Eu lembro de todas as suas reações e da raiva que sentiu de mim. Imagina ver tudo isso novamente no seu rosto agora? Não, vamos mudar de assunto.
- Conta. - pus a mão sobre seu braço.
Zachary respirou fundo e me olhou como quem me estuda para saber se eu estava preparada para o que ia descobrir.
- Eu já fui apaixonado por sua mãe.
Eu engoli em seco e tentei não dizer nada. Não teria a reação que ele esperava, me aguentaria. Por mais que no meu interior eu estivesse muito surpresa.
- Na verdade, namoramos. Mas Michelle fez muitas coisas que me machucou.
- Não duvido, ela me deixou e isso posso lembrar claramente.
Zachary contou-me que minha mãe havia tentado convencê-lo de que esperava um filho seu e depois o abortara. Acrescentou que isso o motivara a tentar acabar com a própria vida, mas que o destino o deu mais uma chance. Explicou em detalhes como foi nosso encontro e as brigas que tivemos. Relatou-me também o episódio de Josh e, finalmente, a nossa briga anterior ao casamento por causa da visita inesperada de minha mãe, que tentou nos separar.
- Vivemos intensamente muita coisa! - exclamei.
- Muito. A gente se debateu contra o que sentíamos. Era essa a origem de tantas guerras que travamos. Você não sabe do que é capaz
Zachary me fez rir narrando o episódio em que troquei os ring tones do seu celular e coloquei fotos de homem em seu computador.
- Eu não fiz isso! - diverti-me.
- Agora é engraçado, mas, no dia, eu fiquei tão irado que quis te esganar! - gesticulou. - A gente parecia que ia lutar até um dos dois cair morto como os gladiadores. Mas descobrimos que podíamos usar toda aquele sentimento forte para sermos felizes.
- Se alguém contasse nossa história para mim eu iria achá-la a mais linda que já ouvi.
- E a mais louca também!
- A gente não vive de monotonia. - disse-lhe.
- Pela primeira vez você não falou em terceira pessoa. - observou.
Eu sorri e olhei para o lado timidamente.
- Vamos dançar? Viemos aqui para isso. - sugeriu.
- Com a barriga desse tamanho?
- Que tem?- ele levantou-se.
- Não! - segurei sua mão quando ele me puxou. - Por favor, não quero aquelas pessoas me olhando.
- Você sempre gostou...
- Por favor.
- Tudo bem.
- Podemos dançar aqui, se quiser.
Ele colocou sua mão por trás da minha cintura e eu me senti desajeitada. Rimos os dois até ficarmos sérios novamente.
Enquanto a música nos envolvia, novamente aqueles flashs me vieram à cabeça.
- Está se sentindo bem, Nessa? - perguntou.
- Não... Só umas coisas que estão passando na minha mente. - levei a mão à testa.
- O quê? - não entendeu.
- Eu sinto que já estivemos aqui e essas pessoas... - eu parecia estar confundindo-me nas próprias palavras.
- Que ótimo! Isso aconteceu mais de uma vez?
- Sim. - sorri feliz. - Está funcionando. Ficar perto de você me faz ter sensações.
- Não posso acreditar!
- Mas calma...
- Claro! Nada de grandes expectativas! Quer ir para casa? Já está tarde mesmo.
- Pode ser. - aceitei.
Quando chegamos, fomos para o quarto trocar de roupa. Sua mãe já tinha ido dormir. Zachary pendurou o paletó da farda cinza no cabide e depois caminhou até a poltrona. Provavelmente, ia começar a tirar os sapatos no seu ritual de se despir.
- Você não tem curiosidade? - ele perguntou, de repente, virando-se para mim.
- Do que?
- Hum... de saber o que pode sentir quando me beijar?
- Isso seria um tratamento de choque!
Ele riu e balançou a cabeça para os lados.
- Deixa para lá! - desistiu da ideia.
_____________________________________________
Helloo girls!!!
Que bom que a memória da Vanessa já ta começando a voltar neh!?
Já tava mais que na hora!!
Ai que tristeza!! Dona Vanessa eu só acho que a senhora
deveria aceitar logo ser beijada pelo Zac!!!
Alguém aqui além de mim torcendo pra que ela mude de ideia??
Comentem ai...
Obrigada pelos comentários!!!
Estarei aqui no computador a tarde inteira porque estou preparando umas
surpresinhas pro aniversário do Zanessa Love Brasil, então
a 2ª parte eu posto quando tiver o minimo de comentários!!!
Beijos e até qualquer hora...

2 comentários:

  1. Adorei o capítulo....
    Li todos os outros ontem e hoje ;)

    ResponderExcluir
  2. não acredito que a Vanessa recusou um beijo do Zac
    espero que ela volte atrás,hehe
    amei o capítulo amore ♡♡♡
    posta mais,kisses

    ResponderExcluir