sexta-feira, 3 de abril de 2015

Uma escolha para a vida toda (Vanessa)

Fatos importantes a gente tem que escrever. Para isso, existem as agendas, afinal, discordam? Há os que preferem trocar as fotos do álbum para aparecer nas “últimas atualizações do facebook”. Não prezo este meio. É preciso contar sem pressa, fazer longos parênteses. Por isso, precisei comprar uma... agenda? Não, uma caderneta pequena de capa vermelha. À bem da verdade, não escolhi vermelha, a falta de variedade permitiu assim.
É difícil escrever a primeira linha, parece que tem que ser importante. Bato com a tampa da caneta na ponta do queixo e um neurônio avisa para o outro que não é isso que eu procuro. Estou escrevendo para mim, em busca de entender esta grande loucura em que me meti, amar um militar... Para! É isso!
- Amar um militar é amar um amor desmedido... - escrevi finalmente a bendita primeira frase:
Namorar é fazer concessões, é tirar férias não-remuneradas da paz, dá um trabalho fenomenal e ainda consegue valer a pena. Eu adorei o que li hoje no blog da minha amiga Kim. Ela levantava uma teoria sobre os caras manés, que só querem dar uns "pegas" e não são compatíveis com as “garotas para casar”. Porque “garotas para casar” precisam de... “manés para casar”.
Só que e se “as garotas para casar”... (Nossa, estou repetindo muito! Vou apagar e começar de novo. Ouuuh, droga, caneta não apaga e borracha de caneta arranca a "pelinha" do papel. Deixa ser.) ... simplesmente não está preparada para isso ainda?
Para quê estar preparada se já se tem o "mané para casar"? Eu tenho um cara legal e digo por quê.
Ele não é a capa da Vogue, nem gênio como Einstein ou poeta à moda Vinícius, mas sabe ser presente no que me é essencial. Nem abraço de trincar costelas, nem distância fria e boêmia, simplesmente fixa o olhar de longe e acalenta com a segurança que me pede para captar.
Homem pode ter duas amantes, uma “peguete” e cinco paqueras e não ser feliz. Ele precisa voltar da missão e encontrar uma “lagartixa”, dormir abraçados depois do sexo em forma de “longa metragem” e ter o sono dos imortais com cara de anjo. Aí, ele vai querer casar. Mas e se ela não quiser? Repito, não quiser ainda?
Eis que era Natal, a família, os amigos e um peru no centro da mesa. Todo mundo “altinho” já na hora de abrir os presentes. Contento-me com o meu: caixa grande e laço vermelho comprido. Ora, outra caixa? Procuro os olhos de Zac. Ele, certamente, tinha a ver com aquilo. Abro e... mais uma caixa? Qual é a idéia da piada? Hunf, mas outra e outra caixa!
Já na quinta caixa, os convidados se deram conta de que algo de muito interessante estava prestes a sair daquele minúsculo e pequenino cubo aveludado na palma da minha mão. Todos pararam de falar de seus presentes e silenciaram. Eu engoli em seco e não tive coragem de abrir.
Zac terminou de beber o seu vinho, largou a taça na mesa e caminhou na minha direção. Ele não estava se ajoelhando, estava? Era o efeito da bebida! Uvas passas demais, misturado com muita rabanada... Ele não estava pegando na minha mão, estava? Por favor, vamos partir o peru agora?
- Isso merece uma foto!!! - a mãe de Zac começou a disparar flashs em cima de nós e eu fechei os olhos.
- Nessa...
- ... - engoli em seco.
Ele pegou a caixa.
- Casa comigo?
Eu soltei o ar dos pulmões e ri um riso nervoso que logo estancou ao ver o par de alianças douradas. Meus olhos se encheram de lágrimas.
- Chris, eu acho que...
Ele ficou com o rosto tenso e vi sua mão trêmula ainda segurar a caixa no ar.
- ... que... essa é a melhor coisa que eu farei na minha vida. Eu quero!
Todos começaram a aplaudir e tirar fotos. Beijei-o maravilhada.
“O que acontece quando uma garota acha que não está preparada? É só ela ver uma caixa de veludo nas mãos do homem que ama e ela vai saber que está.”
———————————————
Oiii meninas...
Primeiro quero pedir desculpas por não ter postado ontem... Me perdoem é que tive umas coisas pra fazer e acabou que não deu tempo!!!
Mas sobre o capítulo.... Estou sem palavras...
Eles vão se casar!!! :D :D 
Dei uma lida nos próximos capítulos e posso adiantar que muita coisa vai acontecer antes desse casamento finalmente acontecer... Mas também é só o que posso adiantar!!! Hahahaha
Comentem ai o que vocês acharam do capitulo.... Hoje não poderei postar outro MAAAS amanhã se tudo der certo e se vocês comentarem os capítulos posto até 3 capítulos amanhã!!!
Então beijooos
E até qlqr hora...

2 comentários:

  1. ameiii ,casamentoooo uhulll ,posta logo bjs bjs

    ResponderExcluir
  2. tô cada vez mais apaixonada por essa fic ♥♥♥
    posta logo,pleaseee
    kisses

    ResponderExcluir